Tornar-se membro

Tornar-se membro decorre de uma manifestação espontânea de pessoas e famílias, que desejam integrar e contribuir na Comunidade. O lema de fundação da Igreja da Paz, que também deu nome aos três sinos, descreve o ideal que nos reúne. Trabalhamos para que em nosso contexto permaneçam, a fé, a esperança e o amor (1 Coríntios 13.13).

O vínculo com a Comunidade:

A busca por um vínculo não deve ser esporádico. Não nos entendemos como prestadores de serviços. Mas, estamos à disposição para quem nos procura ou pede acompanhamento.
Pertencer, no sentido bíblico, significa expressar a vontade de participar, envolver-se, viabilizar e contribuir. Esses são os pressupostos para tornar-se membro.

Contribuir regularmente

O ato de contribuir regularmente não decorre de uma obrigação imposta por nossa prática religiosa. Brota espontaneamente do reconhecimento de que Deus realiza coisas boas através das nossas iniciativas comunitárias.

Quanto contribuir?

A contribuição regular dos membros é baseada no princípio luterano de voluntariedade e responsabilidade. Não há contribuições fixas; cabe ao membro a definição do valor da contribuição. Caso for solicitado, a secretaria poderá fornecer alguns indicadores.
Cuidamos para que o ato de contribuir não seja confundido com outras práticas e motivações econômicas e religiosas. Busque saber mais a respeito de como e onde a nossa Igreja se diferencia. Considere este aspecto ao realizar a sua contribuição regular.

Quem sustenta a Comunidade?

Para a manutenção financeira da Igreja da Paz, contamos somente com a contribuição mensal dos membros. Não recebemos recursos do exterior ou de outras fontes para o custeio dos gastos regulares.
Somos gratos a todas e todos que ativamente ajudam a viabilizar a Comunidade da Igreja da Paz. Contamos com você!

Rua Verbo Divino, 392,
Granja Julieta - São Paulo - SP