Casamento

O encontro entre duas pessoas que se amam requer uma celebração. Assim surge o pedido pela presença e bênção de Deus, expresso publicamente enquanto manifestação da gratidão pelo amor experimentado.

A Bênção Matrimonial, além de ser acontecimento familiar, tem sua dimensão comunitária e como tal quer ser celebrada.

Procedimento

Realizamos a Bênção Matrimonial quando os nubentes estão habilitados para o casamento pela lei civil. Ambos os nubentes, ou um deles, devem ser membros da Igreja.

A Bênção Matrimonial não é entendida como uma prestação de serviços ou evento avulso. O fato de o casal pedir pela Bênção Matrimonial pressupõe a opção de ter e cultivar um vínculo com a Comunidade.

A partir da Bênção Matrimonial, os noivos, ou uma das partes, serão inscritos como membros da Comunidade, caso já não o sejam.

1 Comece a planejar

seu casamento com, no mínimo, 6 meses de antecedência.

2 Preencha

o formulário (clique aqui).

3 Venha

à Secretaria da Igreja, junto com a taxa, certidão de Confirmação e protocolo do proclame para o casamento civil.

4 Aguarde a confirmação

da data escolhida.

5 Contrate

a decoração e filmagens. Recomenda-se sobriedade e discrição. Mais informações sobre esse item diretamente com os pastores.

6 Venha

à Igreja para o diálogo prévio com o Pastor.